Organizações Sem Fins Lucrativos “Digitalmente Maduras” São Mais Resilientes
De acordo com o mais recente Relatório de Tendências para Organizações Sem Fins Lucrativos da Salesforce, as organizações “digitalmente maduras” – aquelas que utilizam a tecnologia para permitir a inovação, a colaboração, a produtividade e o bem-estar – também constroem locais de trabalho centrados no ser humano e são mais resilientes ao esgotamento e à rotatividade. No entanto, a sua pesquisa com 1.600 líderes de organizações sem fins lucrativos em sete estados Europeus e Norte-Americanos mostra que, embora a maioria considere que a transformação digital é crítica, são prejudicados por restrições orçamentais ou de recursos e por prioridades concorrentes.
Ao oferecer uma plataforma que integra visibilidade (sites eficazes) com transparência (um módulo online de fácil uso para compliance), a CiSoRise pretende ajudar a mudar essa equação.
Outros benefícios específicos da maturidade digital, segundo o relatório, incluem relações mais fortes com as partes interessadas, maior progresso em metas, como DEI e alterações climáticas, e funcionários motivados. Organizações maduras também:
- Treinam funcionários em novas tecnologias sobre como elas ajudam nas metas
- Cultivam uma mentalidade de mudança e adoção de tecnologia (mesmo estando longe da maturidade)
- Fortalecem as relações com os doadores, não apenas com os participantes do programa
- Aplicam sua agilidade (catalisada pela Covid) para fortalecer relacionamentos e criar locais de trabalho mais saudáveis e motivadores
- Entendem que quando as pessoas e a tecnologia trabalham em harmonia, os impactos podem ser profundos
- Mantêm uma mentalidade digital positiva